O que é o Glimmer (GLMR) e como ele funciona?

Observador de Cripto Gemas da KuCoin

KuCoin Português
5 min readJan 10, 2022

Índice:

  • O que é Glimmer?
  • Como o Glimmer funciona?
  • Quem criou o Glimmer?
  • O que é o token GLMR e para que é usado?
  • Reflexões Finais

O desejo de contratos inteligentes no mundo de hoje tornou possível o surgimento de novos projetos com casos de uso mais novos e utilidade agregada. Com os contratos inteligentes do Ethereum já bem estabelecidos, aqueles como o Glimmer surgiram com mais possibilidades.

Glimmer como um token para o ecossistema Moonbeam tem potenciais atraentes que vale a pena examinar de perto. Moonbeam é uma aspiração e é uma parachain existente na plataforma Polkadot com compatibilidade da rede do Ethereum. Projetos mais recentes podem ser construídos na Moonbeam pelos desenvolvedores e podem entrar em operação no ecossistema Polkadot de uma maneira contínua.

O que é Glimmer?

Glimmer (GLMR) é parte integrante da parachain da Moonbeam como um token de utilitário que impulsionará as transações na plataforma. Assim como o DOT é nativo do Polkadot e o Ether da blockchain do Ethereum, o GLMR servirá a propósitos semelhantes. O GLMR também está posicionado para ser utilizado para fins de pagamento de transações, staking e governança.

A Moonbeam opera como um ecossistema de contrato inteligente descentralizado e está estruturado para funcionar com um token de utilidade, Glimmer. O GLMR é efetivamente central para a arquitetura da rede e reforça a segurança e as funcionalidades aliadas que funcionam 24 horas por dia.

O ecossistema Moonbeam funcionou em sincronia com a Moonriver em seu estágio pré-mainnet e ambas são voltadas para o uso de desenvolvedores. A Moonriver é uma rede irmã da Moonbeam com seu próprio token nativo e reside na Kusama. Como uma plataforma aberta, a Moonbeam ajudará os desenvolvedores a criar seus aplicativos baseados na Web3 e padronizá-los antes do lançamento. Cada novo projeto lançado será capaz de alavancar os recursos da rede.

A Moonbeam foi projetada com uma comunidade ativa em mente, de modo que, à medida que os desenvolvedores apresentam ideias para dApps, eles podem acessar concessões e realizar seus objetivos. A plataforma está disponível para ajudar os desenvolvedores em cada etapa do processo, à medida que progridem em seus projetos.

Como o Glimmer funciona?

O Glimmer embasa o ecossistema da Moonbeam, e isso pode ser visto nas facetas das funcionalidades e na execução diária das transações. Ao alavancar a plataforma Polkadot como uma parachain, a Moonbeam Network tem controle total sobre seus assuntos e atividades junto com sua soberania.

Como uma blockchain Layer-1, ela será capaz de interagir com outras Parachains na Polkadot sem custo ou por minuto. A interação com outras redes externas também é possível, pois faz uso dos pontos fortes do ecossistema Polkadot com base em seu ponto de vista como um parachains.

As outras ramificações são explicadas mais detalhadamente abaixo:

Execução de contratos (inteligentes)
Contratos inteligentes são usados ​​para conduzir transações dentro da Moonbeam Network e os pagamentos decorrentes devem ser liquidados usando Glimmer. Contratos inteligentes são a base de todas as operações na plataforma e isso coloca essa funcionalidade no centro da rede. Sem o Glimmer, essas transações não podem ser pagas ou ativadas.

Pagamento por Transação
Taxas de transação irão surgir para várias atividades dentro da plataforma e entre as cadeias, exigindo um acordo com o Glimmer. À medida que mais transações são liquidadas, a utilidade do token é consolidada e seu valor aumenta.

Staking
Staking tornou-se um aspecto importante das plataformas descentralizadas e a Moonbeam Network também oferece suporte a essa funcionalidade. Os holders de tokens e outros caçadores de recompensa poderão realizar o staking em Glimmer para obter mais incentivos. No processo, a rede também ganha mais vitalidade à medida que aumenta o volume de transações.

Liderança
O valor do Glimmer mantido em hold determinará o peso dos votos que qualquer pessoa pode comandar. O token desempenha um papel importante para a introdução de propostas e para votar no caminho a seguir à medida que novas ideias são deliberadas. Apenas os holders de tokens podem votar.

Quem criou o Glimmer?

Há 24 membros da equipe envolvidos no projeto e Derek Yoo é o CEO e fundador, enquanto Stefan Mehlhorn é o COO. Alan Sapede é o VP de Blockchain Engineering para a rede. Vários membros da equipe trabalharam em projetos DeFi nos últimos anos, enquanto outros foram os primeiros membros da equipe em outros projetos de criptomoedas de sucesso que alcançaram aclamação global.

Com uma combinação robusta de veteranos experientes em contratos inteligentes, engenharia de processos, lançamento de tokens, governança e organização de comunidade, a equipe parece bem equipada para conduzir o projeto às maiores alturas possíveis.

O que é o token GLMR e para que ele é usado?

O Glimmer terá 1 bilhão de tokens no lançamento e o projeto será impulsionado por uma inflação anual de 5%. 1% dos tokens de inflação será usado para liquidar as necessidades de segurança para o projeto à medida que ele se consolida. Nessa parcela também serão liquidados serviços de agrupamento para produção de blocos para ancorar a rede em suas operações diárias.

Uma reserva de bônus de parachain será construída com 1,5% dos tokens de inflação e comprometida para garantir o pagamento do slot parachain para a perpetuidade. Outros 2,5% serão utilizados para pagar os holders de tokens que realizaram os staking e que conduzem as atividades de seleção do collator.

O GLMR será utilizado para o pagamento diário de taxas de transação, execução inteligente de contratos, bem como para dar aos holders o direito de apresentar e votar propostas na rede. As taxas totais geradas serão segmentadas em 80% e 20% respectivamente. 80% acabarão queimados para sustentar o valor do token em última instância, enquanto os 20% serão recebidos na tesouraria para alocar em projetos e para incentivar atividades na rede.

Reflexões finais

O Projeto Glimmer surgiu para possibilitar que os desenvolvedores tenham acesso a uma plataforma aberta onde aplicativos descentralizados podem ser desenvolvidos para responder às necessidades em diferentes áreas da atividade humana. Os holders do token Glimmer terão a oportunidade de realizar o staking para obter mais recompensas, apresentar propostas, bem como votar em ideias para otimizar o projeto.

Com seu ponto de vista como uma parachain, a rede é capaz de aproveitar os pontos fortes da Polkadot para interações cross-chain e eficiência ideal. Com seu design ágil já implementado, os proponentes do web3 acharão vantajoso aproveitar seus recursos e funcionalidades para desenvolver dApps próprios para um lançamento perfeito.

Finalmente, a KuCoin listará o Glimmer (GLMR) e abrirá os pares de negociação GLMR/USDT e GLMR/BTC como uma estreia mundial em 11 de janeiro.

Apoiada por gigantes do investimento estrangeiro, a KuCoin é a exchange escolhida por dez milhões de usuários no globo!

Website: https://www.kucoin.com
Telegram: Português | Inglês
Twitter: Português | Inglês
Facebook: Português | Inglês
Steemit: Português | Inglês

--

--

KuCoin Português
KuCoin Português

Written by KuCoin Português

Apoiada por gigantes do investimento estrangeiro, a KuCoin.com é a exchange escolhida por oito milhões de usuários no globo.

No responses yet